quinta-feira, novembro 22, 2007

Um Lado do Telefonema

Então, pá? ‘Tás bem?
É verdade, já faz um tempinho…
Fiz uns contactos…
Falei com o Malaquias e com o Celso…
Porreiríssimos.
Na forma do costume.
Eu cá vou andando.
Pois, pois…
Ainda com a mesma, sim.
Olha, de vez em quando… quando o rei faz anos!
Ahahahah!
Um gajo tem de se aguentar, não é?
Já não ligo muito a isso…
Deve ser, deve ser…
É a vida…
Então e tu, pá?
Éramos os maiores amigos do grupo, lembras-te?
Sempre te tive como um tipo excepcional, pá…
E tu também…
Não, não… ahahah!...
Sabes bem que não…
És cinco estrelas.
Por amor de Deus!...
Não é nada…
Sabes bem que sempre alinhei. E alinho!
Então não sei!...
Os três… bons tempos…
Sei, sei…
Aquela escola era um mundo…
Ahahahahah!
Mas já que falámos de mim, então e…
A Magda?
A loura?
Ah, a outra…
Mas ela não era aleijada?
Tinha ideia de ela não ter um braço…
A sério? Pois é, a ciência evolui…
Sim, sim, acredito que as próteses sejam muito perfeitas hoje em dia…
Nunca experimentei.
És maluco pá!... Então agora ia cortar a minha mulher aos pedaços só para…
Quero lá saber que dê tesão! Prefiro ela inteira.
Sim…
Pois…
Bem, da maneira que contas as coisas…
Hum-hum…
Sim…
E depois aplicas o golpe? Ah, antes disso…
Está bem…
Vou pensar… mas duvido…
Não gosto de sangue…
Eh pá, mas isso é diferente!…
Eu depois digo-te se compro ou não.
Bem, mas eu estava a ligar-te por causa doutra coisa…
Não.
Ainda não tive tempo. Se calhar para a semana…
Pois, mas não era isso…
Ahahahah!
O que eu queria dizer…
Sim…
Sim…
E então?
Ahahahahah! É demais!
O quê? E ficou com os tomates à mostra?
Ahahahahah!
Esse gajo nunca bateu bem…
Grande cena! Eheheheh!
Sim…
Sim…
Está bem, está bem…
Olha, eu queria convidar-te a passares cá por casa um dia destes…
Tenho aqui umas fotos para te mostrar que encontrei na arrecadação…
Sim, da viagem que fizemos. Ainda não viste nada, pois não?
Tinha essa impressão…
Ainda.
Está.
Logo vês.
Não.
Ficou bem.
Tenho.
Tudo.
Essa é que não.
Não há milagres…
Pois é, pois é…
É fácil: viras à esquerda e dás logo com o quiosque…
O quiosque do monhé…
Qual? Então aquele gajo que levou nas trombas uma vez junto ao bar…
O monhé paneleiro...
Ah, sim?
Desculpa lá, pá, não sabia que agora era teu cunhado…
Eh, pá, ó Ernesto, juro que não sabia…
Já não falamos há tanto tempo…
Não foi nada de propósito…
Não quis ofender…
Mas por acaso monhé é insulto?…
Eh, pá, estás a passar-te, meu…
Eu nunca disse isso!
Então e quando nós…
O que é que se passou na feira há dez anos, afinal?
O que é que a minha mãe…
Hã?
Repete lá…
Não acredito!
Eh, pá, olha aí as bocas, pá!...
Eu respondia-te se não fosse teu amigo…
Pois sou!
Tem lá calma, eu só disse que a minha casa fica perto do quiosque do monhé…
Desculpa!
Está bem!
Pronto!
Mas tens a mania da perseguição?
O quê?
Enfia tu no teu, ó porco!
Ai agora vens com essa!…
Tu é que estás com problemas!
Sim, sei…
Fui eu, sim. E o que é que queres fazer agora?
Ela sempre foi mais vaca do que aquilo que parecia, caso não saibas…
Ai sim?
Podes dizer à vontade…
Tenho a tarde inteira…
Pois, pois…
Na cozinha? Estou a ver…
Fui eu e o Abadito…
Ahahahah, tenho pena!
Sim…
Sim…
Tem juízo…
Tu é que vais para o caralho!
Pois fico!
Merda para ti também.
Foda-se.

Sem comentários: