terça-feira, março 03, 2009

Mário Soares

- Eh pá, eu gosto do Mário Soares.
- Pois eu gosto mais de gajas.
- Não estás a perceber…
- Pá, cada um sabe daquilo que gosta. Dás para velhos, é contigo. Não sou tipo para discriminações.
- Eu referia-me à capacidade política do Mário Soares, pá. O tipo continua muito lúcido, mesmo com esta idade. Esteve sempre na vanguarda política nos últimos 35 anos.
- Estás a falar de quem, afinal?
- Do Mário Soares, pá!
- O bochechas? O cota?
- Pois… Sim, é esse!... Um homem de estatura moral como já não se vê…
- Olha, o que eu sei é que ele deve ser mesmo muito intrujão para se aguentar durante tanto tempo… há muito pessoal que o detesta, também. O Zé do Talho detesta-o desde que veio de Moçambique com 5 anos.
- Isso é gente tacanha que não suporta viver em liberdade! O Mário Soares fez muito pela liberdade e independência deste povo!
- Tu lá sabes… eu é mais gajas. Não sei apreciar velhos.
- Bolas, estou a falar de política, pá! POLÍTICA!
- Tudo bem. Eu prefiro ter sexo. E tu, não?
- Bem, sim,…
- Meu, que hesitação foi essa? Gostas mais de fo**r ou de ouvir velhos a falar?
- Eh pá, de fazer amor, claro!
- Hmmm… parece que só estás a dizer isso para não ficares mal visto… cá para mim não gostas de sexo… só queres é ver engravatados a aldrabar-te…
- É claro que gosto! E é possível conciliar estas duas paixões: sexo e política.
- Achas mesmo, pá? Onde estavas tu no último congresso do PS?
- Fui lá, presenciar ao vivo. Agitar a minha bandeirinha e espetar o punho com a rosa no ar.
- E a tua mulher?
- Ficou por casa. A ler um livro.
- Ai ficou a ler um livro… meu, enquanto estavas por lá a babar-te para cima de moções da treta, a tua mulher cavalgava a cem à hora em cima de outro gajo. Meu, a política só serve para os políticos. E tu és apenas um totó armado em esperto.
- Não acredito! A Gustava não é desse tipo de mulher! Ela tem tudo o que necessita em termos amorosos!
- Pois não a achaste muito divertida quando voltaste? Ela não estava ainda à rasca para se sentar?
- Por acaso… espera aí! Não me digas que tu… e ela… enquanto fui ao congresso…
- Meu, acho muito bem que cada um se dedique às suas paixões. Eu já te disse que não quero saber do Mário Soares para nada.

Sem comentários: