terça-feira, maio 04, 2010

Uma Ideia de Graça

Até me espanta ainda ninguém ter tido esta ideia. A sério que sim. Quer dizer, é demasiado óbvio. Estou certo que a equipa de marketing do Modelo teve esta ideia, mas depois custava muito adquirir os direitos da canção “Poker Face” da Lady Gaga e meteram a Popota, essa inefável hipopótama de Natal, a gingar-se ao som dos Buraka Som Sistema no último Natal. Que por serem da Buraca estavam dispostos a ceder os direitos da canção por apenas um sabonete de haxixe e dois pares de ténis da Nike (dos mais caros, ainda assim).
Pois bem, aqui vai: METAM A POPOTA A CANTAR “POKER FACE” – “PO PO PO TA FACE; PO PO TA FACE… PO PO PO TA FACE; PO PO TA FACE”. Sucesso garantido.
Fig1. – Lady Popota é fotogénica e ousada como a verdadeira Lady Gaga.

Se eu disponibilizasse esta ideia perto do Natal ainda me podiam acusar de oportunismo. Ou de ser um gajo muito desequilibrado por gente ainda mais desequilibrada. Por isso, cá está, geniais marketeers: uma ideia completamente de borla em plena Primavera. Agora é convosco. Para mim, é este o próximo passo da Popota. Esqueçam as operações de solidariedade social. Isso é só fogo de vista para inglês ver. Vamo-nos focar decididamente no glamour desta anafada hipopótama. A Popota até é mais linda que a própria Lady Gaga e tudo. Pronto, esta última tem um nariz mais pontiagudo em vez das banheiras que Popota ostenta no lugar das narinas. Mas são ambas animalescas, escondendo os seus instintos vorazes atrás de um aspecto aparentemente cândido. Ambas desafiadoras: a Lady Gaga desafia o bom gosto e a Popota desafia os pais a comprar mais e mais e mais, sem receios da crise e das ameaças dos bancos à cata do crédito malparado. Têm muito em comum, embora a Lady Gaga faça mais jogging e por isso pareça um pouco mais elegante. Mas cheguem um brigadeiro de chocolate ao pé delas e o efeito será o mesmo: o brigadeiro desaparece num piscar de olhos.
Fig.2 – Popota sabe cantar e até utiliza o microfone para sacar chimpanzés inteiros do seu nariz. Em carne e osso.

E que tal colar a imagem da Popota ainda mais à da Lady Gaga? Isto é, tornar a Popota amiga da Madonna, frequentando grandes cocktails em Beverly Hills, lançando marcas de roupa, assinando videoclips provocadores, adoptando crianças do Burkina Faso? Que tal? Que tal vermos a Popota como uma pop star lá no seu íntimo?
Fig.3 – O Modelo a mostrar que sabe cobrir as necessidades dos seus consumidores.

Pois… Talvez não. Esqueçam lá esta última ideia. Acho que o mundo ainda não está preparado para tanto.

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