domingo, maio 03, 2009

Enquanto Isso


Enquanto andavas pelo Hi5 eu matava metade do mundo com um espirro infectado. Enquanto deixavas mensagens abreviadas no Messenger eu comprava o T3 dos teus sonhos. Enquanto ias à praia alguém despachava o cancro da tua pele para a capa do 24 Horas. Enquanto fazias amigos no LinkedIn eu falia a tua empresa com uma apresentação Powerpoint feita aos tubarões. Enquanto filmavas o concerto do Ben Harper com o teu irritante telemóvel ele entrava em overdose e inspirava uma nova canção para o Lenny Kravitz. Enquanto davas voltas ao mundo eu dava voltas na cama a tentar parar de sonhar. Enquanto vias beleza num cão abandonado eu só via sarna e decepção. Enquanto fazias os possíveis para te integrar eu desintegrava-me directamente para o olho do buraco negro. Enquanto estavas na berra eu berrava as maiores atrocidades para dentro de uma lata enferrujada. Enquanto pagavas a um massagista para libertares a tensão eu massajava o meu ego com choques de 220 volts. Enquanto abanavas a cabeça por veres tanto potencial desperdiçado eu soltava vivas ao teu desapontamento de circunstância. Não sei se gostava de saber fingir tão bem como tu. Não sei até que ponto a verdade nua das coisas pode ser valorizada. Não sei até que ponto pode a despersonalização progressiva tornar-nos pessoas mais agradáveis. Não sei se tu sabes que as metáforas podem ser mais literais do que pensas. E que o que parece explícito não é nada disso. Enquanto pensavas que algo superior poderia sair daqui eu colocava um ponto final nas tuas expectativas.

Sem comentários: