quinta-feira, janeiro 08, 2009

Um Número, Sem Nome

O que é que vem a seguir?
Vão dizer-me que estou despedido?
Eu já estou morto há algum tempo, mas se calhar só agora é que comecei a cheirar mal junto dos laptops deles.
Vão dizer-me que estou impossível de aturar?
É provável que sim. Depois de os ter aturado durante anos, cansei-me de me auto-reprimir.
Vão dizer-me que falhei?
Não esperava outra coisa.
Vão dizer-me que devo tentar mais e melhor?
Vão pensar que me conseguem motivar com lugares comuns?
Vão pensar que palavras bonitas farão o mundo girar?
“Proactivamente” para vocês também.
Detesto o vosso marketing, branding, labelling, cherry-picking, motherfucking, etc..
O politicamente correcto oprimiu-me irremediavelmente durante este tempo todo.
Agora não tenho personalidade.
Sou uma estatística que pode ou não ser mostrada, depende da finalidade.
Sinto-me um tetra-pak espalmado à espera da reciclagem que pode nunca chegar.
Já não importa muito o que vem a seguir.
Nem o que veio antes.
O segredo está em alienarmo-nos com estilo.
Se nos alienarmos com estilo vão pensar que nós estamos bem.
E nós próprios acabamos por acreditar.

Sem comentários: