terça-feira, abril 03, 2007

Na Atmosfera Verde

Tira o casaco. Por favor, não lhe dês lume. Tira-me uma fotografia. Já entretanto passara muito tempo. O charme de um penso higiénico usado. A fraternidade da última fila e do primeiro bocejo. A temperatura está alta para o meu baixo colesterol. Dinheiro e crédito fraudulento. Míopes são os que não querem ver. Estás gorda. Ao menos, disse, não caio aos bocados. Subtil ironia, respondi, mas então onde está a tua cabeça? O comboio apitou, não parou e eu telefonei ao meu colega. Tive uma fase de mau gosto. Arrojara-se ao solo o pugilista. Bochechas vermelhas como sei lá o quê. Depois dá-me pistas. Esbofeteia-te a ti própria, histérica. E a desculpa da música a altos berros não será válida. E o teu deus? Também a ganhar pó no sótão? Se alguém tiver fome é só pedir perdão. Alguns passam… alguns olham… alguns vão… Tenho uma recordação tua. Muito gira. Mas muito merdosa. Parecia que a tua boca tinha sido esburacada com um ferro quente. Sem querer ofender-vos, nós somos transeuntes. A verdade é que não respondi. Dá uma esmola ao cego, mas atira-lhe cuspidelas na bengala. Eu sei, vão realçar o meu pouco escrúpulo. Vão colocar-me uma constituição chinesa à frente para aprender. Diz a essas pessoas que preciso de dormir.

4 comentários:

. disse...

É impressão minha ou a formatação do meu post foi ao ar? BTW o clip dos Who é fenomenal.

Rodrigues disse...

Tentei formatá-lo porque está a "obstruir" a coluna do lado direito (e ainda está)...

Ainda pensei que te tivesses equivocado...

The Who - "Won't Get Fooled Again", para o documentário "The Kids Are Alright" (1979). Talvez a última actuação do baterista Keith Moon antes de morrer. O deslizamento de joelhos do Pete Townshend após a parte psicadélica da actuação, conjuntamente com o grito do Roger Daltrey, perante um impávido John Entwistle, constitui um marco na história do rock, apropriadamente exibido em câmara lenta. "Meet the new boss, same as the old boss".

. disse...

Humm, era uma experiência para ver se era possível aumentar o espaço do blogger. Quem sabe se não seríamos o primeiro blog escrito na horizontal e vertical.

. disse...

Sim, no MSIE o blog fica todo fdd. No Firefox, que uso mais, não se notava... Vou proceder às alterações necessárias.