segunda-feira, junho 18, 2007

Gémeos

- É uma pessoa comunicativa, inteligente, flexível, imaginativa e generosa. Pode, porém, possuir um grande conflito devido à sua dualidade, ser inconsequente ou superficial. O planeta regente é Mercúrio. Falamos de que signo?
- Capricórnio.
- Qual a razão da sua resposta?
- Gosto de cabras. E o Capricórnio é uma cabra com um nome diferente apenas para efeitos astrológicos.
- Não gostaria de reconsiderar a resposta?
- Não, é mesmo Capricórnio, só pode.
- É esse o seu signo?
- Talvez, a minha mãe é que é uma perita no assunto. Capricórnio é a resposta.
- A resposta está…

- Os gajos são iguais.
- Não são nada. Ninguém é exactamente igual.
- Não são o quê? Estes são! Nem os pais sabiam quem eram eles se não os tivessem marcado.
- Marcado? Marcado como?
- Com um ferro em brasa nas nádegas, tipo vaca, quando tinham 2 semanas.
- Estás a brincar!... Como é que sabes disso?
- Foi o Adalberto que me disse. Juro que é verdade.
- Afinal, qual deles é o Adalberto?
- Sei lá. Eles são iguais. Só o cu é que é diferente.

- Tenho uma forte dor na perna, pá.
- É do desgaste. Correste quilómetros durante o jogo.
- Ter corrido tanto pode explicar alguma coisa, mas acho que foi com a pancada do trinco dos gajos, o nº 6, que fiquei assim.
- Aquela junto à linha lateral? Eh, pá, essa até doeu só de ver!...
- Esse sacana!... Na 2ª volta, quando jogarmos em casa, espeto-lhe com uma pantufada logo a abrir, que é por causa das tosses! Irra!, estou mesmo à rasca da perna!
- Vais a ver, tens uma rotura…
- Eh, pá, não me digas isso! Outra vez?
- Eu espero bem que não, mas… dói-te em que sítio da perna?
- Eh, pá, mais ao menos nesta zona… creio que é qualquer problema muscular… que porcaria é esta aqui?

- Aaaah! Eu tinha mesmo a convicção que era Capricórnio!
- Pois…
- Depois ainda pensei que pudesse ser Unicórnio.
- Unicórnio ou Sagitário?
- Já me tramou (silêncio). Qual deles está extinto?
- Você não percebe muito de signos, pois não?
- Devo confessar que não…
- Então porque é que não utilizou uma das ajudas que lhe restava?
- Porque tinha uma convicção muito forte. Muito forte mesmo.
- Mas falhou.
- Falhei.
- Estupidamente. E com isso perdeu uma oportunidade única para ficar absurdamente rico.
- Sim. E você já me humilhou o suficiente.

- Deve haver qualquer coisa de diferente neles, uma sobrancelha, uma mancha no couro cabeludo. Não podem ser exactamente iguais, por muito roupa idêntica que vistam.
- Claro que podem. Tanto que podem que são.
- Excluindo a marca na nádega, dizes-me tu.
- Digo-te eu.
- Então já sodomizaste o Adalberto.
- Não. Apenas lhe fizemos uma amostra no 6º ano. E estava lá a marca. Eu não sodomizo homens.
- Qual é a sensação de distinguir um homem de outro que lhe é praticamente igual apenas pela sua nádega?
- Para mim, é indiferente; para eles deve dar gozo. E eles não são praticamente iguais; eles são mesmo iguais.
- Está bem, pronto. Não te pergunto mais nada.

- Como é que no corpo humano existe um músculo com esse nome?
- Sei lá! Também temos um úmero, um baço, um cólon, um rádio…
- Um rádio?
- Um rádio. FM/AM, Mono/Stereo, RDS e alarme, do mais completo… Pá, são nomes, que é queres fazer?
- Se tiver mesmo um problema a sério com esta porcaria, vou dar cabo do sacana que me lesionou!
- A época está no fim, vais ter de esperar.
- Vou dar cabo da carreira dele na pré-época seguinte, vais ver!
- Não faças isso, pá. Acalma-te lá. Essas coisas acontecem.
- Dá-me uma boa razão para não me vingar.
- Ouvi dizer que ele foi pai agora.
- E depois?
- Ele foi pai de duas crianças há pouco tempo. Pai a dobrar. Duas crianças sem sustento… não seria uma situação agradável.
- Irra!, rai’s partam os gémeos!

Sem comentários: